Toyota Hilux

Há muitos anos a Toyota Hilux é a picape média mais vendida do Brasil.

Avaliação

8 de 10

A Hilux, picape média da Toyota, tem fama principalmente por ser altamente robusta, sendo muito utilizada para o trabalho pesado em várias regiões do Brasil. Aqui em nosso país ela é a picape mais vendida de seu segmento, geralmente com uma boa margem de unidades em comparação com a segunda colocada do ranking.

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R$ 86.900

Perfil Geral

Mecânica


  • Robustez

  • Capacidade off-road

  • Confiabilidade mecânica

  • Facilidade de revenda

  • Durabilidade

  • Faróis full LED (versões SRX e GR-S)

  • Piloto automático adaptativo (versões SRX e GR-S)

  • Frenagem automática de emergência (versões SRX e GR-S)

  • Sistema de som JBL (versões SRX e GR-S)

  • Câmera 360° (versões SRX e GR-S)

  • (2.8 AT)

  • Consumo Cidade | 10,1 km/l (D)

  • Consumo Estrada | 11,3 km/l (D)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 12 s

  • Velocidade máxima | 180 km/h

  • Porta-malas | 1.000 L

  • Tanque | 80 L

Versões atuais

  • Chassi Cabine

  • Cabine Simples

  • STD Power Pack

  • SR

  • SRV

  • SRX

  • GR-S

Versões descontinuadas

  • STD Narrow

  • SR Challenge

  • SRV Top

Linha do tempo

    • Lançamento no Brasil.

      Outubro

    1992
    • Hilux ganha nova geração.

      Setembro

    1997
    • Picape recebe outra geração.

      Março

    2005
    • Chegada da 8ª geração.

      Novembro

    2015
    • Hilux recebe facelift.

      Agosto

    2018
    • Facelift mais recente.

      Novembro

    2020

Foi na 5ª geração mundial que a Hilux chegou ao Brasil, adotando proposta mais próxima de um carro de passeio a partir da 7ª, que marcou o início da fama da picape por aqui. Após o último facelift a picape ganhou a versão esportiva GR-S em 2022.

Saiba tudo sobre o Hilux

Em nosso país a Toyota Hilux é uma das picapes mais vendidas de nosso mercado e líder em seu segmento de caminhonetes médias. Ela tem uma grande fama por conta de sua robustez, sendo muito utilizada então para o uso no trabalho pesado e em diversas situações off-road. Essa confiabilidade e durabilidade mecânica proporciona também uma ótima revenda ao modelo.

O desempenho do modelo aumentou bastante quando ganhou o último facelift, corrigindo um ponto que precisava ser melhorado nos modelos anteriores. Agora, nesse quesito a Toyota Hilux se assemelha à maioria das picapes disponíveis atualmente nessa categoria de médias.

A lista de equipamentos também evoluiu bastante, embora a conectividade não seja o foco da Toyota, assim como o conforto ao rodar e o acabamento interno. Quando a Hilux chegou ao mercado brasileiro, em outubro de 1992, ela já estava em sua quinta geração mundial, ganhando a sexta em setembro de 1997.

Em março de 2005 ela foi novamente reformulada, mas dessa vez se aproximando mais de um carro de passeio, sobretudo do Corolla, que também pertence à Toyota.

A geração vendida atualmente nas concessionárias brasileiras chegou por aqui em novembro de 2015, mas passou por um facelift em agosto de 2018 e outro em novembro de 2020, sendo esse o mais recente. Foi nessa ocasião que o modelo ganhou uma lista de equipamentos mais generosa no quesito segurança, com alguns sistemas de condução semiautônoma.

O motor também foi atualizado, ganhando expressivos 27 cv, e considerando a versão esportiva GR-S lançada em março de 2022, são 20 cv a mais que as outras alternativas da gama.

Principais concorrentes

Avaliação Renault Duster Oroch

Toyota Hilux recomendados

A Toyota Hilux conta com 204 cv, potência que sobe para 224 cv na versão esportiva GR-S.
Segundo informado pelo Inmetro, a Toyota Hilux automática percorre até 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada.
O único motor disponível para a Toyota Hilux é o 2.8 turbodiesel de 4 cilindros em linha.
Na linha atual a Toyota Hilux traz as versões Chassi Cabine, Cabine Simples, STD Power Pack, SR, SRV, SRX e GR-S.